domingo, 17 de julho de 2011

Olá a todos!!

Venho trazer as novidades do meu planejamento do mini-curso.
De acordo com o Curriculo do Estado de São Paulo - Ciências da Natureza e suas tecnologias (disponível em: http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Portals/36/arquivos/curriculos/reduzido_Curr%C3%ADculo_CNT_%20Final_230810.pdf)
O meu mini curso se adequa melhor ao conteúdo previsto para o segundo bimestre do primeiro ano de ensino médio.
Abaixo estão três tópicos retirados do próprio Currículo de São Paulo, que se relacionam perfeitamente com o assunto do mini-curso.

Contradições entre conservação ambiental e interesses econômicos
Tecnologias para a sustentabilidade ambiental
Conferências internacionais e compromissos de recuperação de ambientes

Logo mais trago mais informações sobre os conteúdos que irei abordar no mini-curso e sua duração.

Sobre o vídeo, havia pensado em ir no sítio do meu avô fazer umas filmagens, pois lá tem muitos recortes de mata atlântica e achei que seria interessante. Porém como o tempo é curto e preciso de um motorista para me levar lá... haha.. acho que terei que realizar tais filmagens no parque do Carmo, que fica aqui próximo de casa. De qualquer maneira, esta será uma boa substituição, já que esse parque é um dos maiores fragmentos urbanos de mata atlântica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário