terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tornando o minicurso imortal

Oi pessoal!!

O fim do quadrimestre está próximo! Eeeeee

É gente, não tem como ficar triste, esse quadrimestre foi bastante puxado, porém com ele virá o fim do meu blog, ou pelo menos seu encerramento.
Apesar de ter dado trabalho, gostei bastante da ideia de criar um blog para deixar o material de apoio para o minicurso e acho que vou expandir essa ideia e criar um blog direcionado para diversos planejamentos, pois estava eu outro dia fazendo um planejamento de uma sequencia de aulas e achei um vídeo super legal, porém não se enquadrava bem na temática dessa regência em questão, então, certamente em outra ocasião, esse vídeo se perderia para sempre nos confins da internet, porém se eu tiver um blog direcionado para planejamentos, poderia ir colocando tudo o que achar de interessante, e mesmo que não tenha um direcionamento imediato, é uma forma de guardar o link para futuras ocasiões.

Bom, falando agora um pouco sobre o planejamento do minicurso e tudo o mais...
Achei que fiz um trabalho bem feito, que me rendeu algumas dores de cabeça e horas não dormidas, porém adorei o resultado final, e acho que não poderia ter feito melhor.
Fiquei ausente algumas vezes no blog e não cumpri o combinado de realizar um post por semana, mas acho que só agora entendi a essência desse blog e sua importância. Saibam porém, que não fiz isso por preguiça ou descaso, simplesmente esse quadrimestre veio para me atormentar e muitos dias apenas abri o computador para ler meu e-mail ou baixar algum textos que precisava ler.

Pretendo de verdade um dia ministrar esse minicurso em alguma escola, talvez com algumas modificações, porem o tomarei como base com certeza! Acho que tudo o que fazemos não pode ser perdido, então o blog veio para imortalizar o mini-curso, de forma que outras pessoas interessadas no assunto um dia poderão se deparar com esse blog e aproveitarem alguma coisa que fiz.
Por isso, a vocês, que sem querer cairam no meu blog, usem e abusem dele! =D

Em relação os outros blogs e minicursos, adorei todos e achei que nos dedicamos muito a isso, portanto o resultado refletiu nossa dedicação.

Fica a dica então: novamente para aqueles que cairem no meu blog, acessem os blogs listados como seguidores que encontrarão ótimas ideias de minicursos... alguns macrocursos, né Renan?? hahah


É isso, o fim chega rápido!

Até a próxima, talvez em outro blog! =D


Mariana

Um comentário:

  1. Mari, parabéns pelo seu blog. Ficou bem bacana!
    Adorei também a sua ideia de continuar publicando seus planos de regência em um blog. Vai ficar bem legal.

    abs
    Meiri

    ResponderExcluir